Sessão Solene em homenagem aos alunos destaque do ENEM 2023, acontece na Câmara Municipal.

Sessão aconteceu na sexta-feira dia 19 de abril de 2024, na Câmara Municipal de Água Doce do Norte.

25 de abril de 2024 às 08h30.

Na última sexta-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Água Doce do Norte prestou uma comovente homenagem aos alunos destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento, pautado pelos criterios da Secretaria de Educação do Estado do Espirito Santo (SEDU), celebrou o mérito acadêmico de oito alunas excepcionais.

Entre as honradas, destacam-se Emilly Gabriely Pereira da Silva, Larissa Gonçalves Amorim, Maria Eduarda Onorio da Silva, Ana Sara Farias da Silva, Eduarda Dias Rodrigues, Pamela Julio da Silva, Iara Rejane de Souza Mendes e Laiane Alves Monteiro.

Esta iniciativa significativa acontece graças ao Projeto de Lei Nº 01/2024, datado de 08 de fevereiro de 2024 e proposto pela vereadora Vilma Costa Aquino de Assis. Aprovado por unanimidade, o projeto institui o título de "Aluno Destaque" para os estudantes do ensino médio nas redes estaduais de ensino do município de Água Doce do Norte.

Além disso, o projeto estabelece critérios claros para a seleção dos alunos destaque, oferecendo às escolas a liberdade de utilizar indicadores como a nota do ENEM, o desempenho na construção da aprendizagem, a dedicação, frequência escolar, respeito aos colegas e professores, disciplina, comportamento, participação, comprometimento e o alcance das competências e habilidades.

Essa medida não apenas reconhece o esforço e a excelência acadêmica dos jovens estudantes, mas também incentiva a constante busca pelo conhecimento e o desenvolvimento integral dos alunos nas instituições de ensino de Água Doce do Norte.

Segue abaixo o link da galeria de fotos dos registros da Sessão Solene que ocorreu no dia 19/04/2024:

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

Segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e 13h às 17h

3759-1515 e 3759-1266

Dias 10 e 25 de cada mês às 17h00

camara@aguadocedonorte.es.leg.br

Rua Alacyr Costa, nº 144 - Centro - Água Doce do Norte

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Água Doce do Norte. Todos os direitos reservados.

Logo da